Linguagem! Este é o ponto que se chega ao falar de seres humanos. Estes, no entanto, estão sempre relacionando ”VERDADE” a uma linguagem bem efetivada. Que por sua vez, é constantemente apreciada e mistificada por todos, tida como base para qualquer relacionamento ou interação. No entanto, não nos importamos verdadeiramente com a verdade. De fato, é a mentira que nos interliga a realidade em que vivemos.
Vista muitas vezes como “a linguagem do ódio”, a mentira é muito mais significativa em nossa convivência do que se imagina. Na verdade, a mentira e a omissão são os alicerces da sociedade. Seja para evitar desentendimentos, para criá-los ou simplesmente para se acreditar em algo.por isso precisamos dela!
Se vivemos falsamente, então por que buscamos constantemente a verdade? Isso ocorre porque nós não buscamos a verdade propriamente dita. Por nossa natureza egoísta e individualizada, não procuramos a real verdade, e sim aquela que nos convêm, a que nos favorece em um dado momento. Pois assim como diz o ditado, “a verdade é dolorosa”, e nem sempre está a nosso favor.
Está proliferada pelo mundo, em reportagens, programas de televisão, religiões, culturas e por qualquer coisa que se possa imaginar. Tornando a nossa convivência mais cômoda, fazendo a fama de diversas pessoas que vivem da própria mentira, e dando estimulo e objetivo a vida de outras diversas, então, não se pode odiar a mentira e nem viver para verdade, viva sabendo que a mentira torna a vida mais desfrutável e harmoniosa. Só não seja descoberto! ;)
sábado, 13 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é querendo puxar saco não, mais eu amei o texto..nunca tinha parado pra pensar e ver desse ponto de vista apesar de ser tão cotidiano :) chega a ser até filosofico ..uhsuhs!muito bom mesmo mesmo !
ResponderExcluirCara.. muito heavy metal esse lance da verdade
ResponderExcluirTá aí uma coisa sobre a qual eu ainda não tinha filosofado =P
parabens pelo blog..
^^